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Conheça o “Le blog de Betty”: moda com criatividade

Página escrita em francês é endereço obrigatório para refrescar seu estilo pessoal com novas inspirações fashion

Por Clarissa Lyra-Salles, em colaboração para o Colherada Cultural

por Luciana Borges - 19 de outubro de 2009

Betty em fotos de seu blogPara quem procura inspiração sobre moda fora dos editoriais superproduzidos, aqui vai um achado. Foi passeando pela internet que uma menina me chamou atenção. Descobri que ela é francesa, se chama Betty Autier, é atriz, cantora e compositora. Vive em Paris, onde prepara seu primeiro álbum e tem um blog que leva seu nome – o “Le blog de Betty”. Bastou um clique e ela foi para os meus “favoritos” na hora! Com muita atitude e espontaneidade, a moça de 25 anos fala de moda e mostra seus próprios looks estilo um pouco rocker anos 80, um pouco romântico.

O blog foi criado em maio de 2007 com o objetivo de dividir suas idéias e mostrar que é possível se vestir bem sem gastar horrores. O “Le blog de Betty” chega a ter seis mil visitas diárias e está na lista dos 99 blogs de estilo mais influentes do mundo. Já foi citado por várias publicações de moda internacional como a “Teen Vogue”, a “Elle” e a “Nylon”. Em 2008, a própria Betty foi convidada a conhecer pessoalmente Karl Lagerfeld, estilista da maison Chanel, e recentemente ela foi escolhida pela grife para ser “web embaixatriz” de sua nova coleção de bolsas “Coco Cocoon”.

Percorrendo a página virtual da moça ficam claras suas referências. Não só as tendências da moda são matéria-prima, mas também pessoas que ela admira podem virar inspiração. Exemplo disso é a explícita influência de Michael Jackson em muitos de seus posts (e, conseqüentemente, de seus looks). Num deles ela aparece usando uma versão da famosa jaqueta vermelha da música “Thriller” – sem parecer nada caricata. Imagino que Betty não dê muita importância para o “certo” e “errado” das revistas femininas. Sem medo de ousar, ela faz combinações inusitadas, divertidas e cheias de charme.
 
BOM GOSTO VIRTUAL

Fã de maquiagem, roupas vintage e acessórios que mudam qualquer visual, Betty, além de saber misturar peças, usa a criatividade e arruma soluções que salvam qualquer look. Uma prova de que para se vestir é preciso ter muito mais bom gosto do que dinheiro. Suas compras são feitas em diferentes lugares, que vão desde lojas mais caras, como Marc Jacobs, Isabel Marant e Maje, a grandes magazines como Zara e H&M, passando por brechós, lojas online, Ebay e até mesmo supermercados. Tudo isso sem jamais dispensar uma boa liquidação. O principio é o “chic et pas cher” (chique e barato).

Procurada por marcas que buscam espaço para publicidade em seu blog, tamanha a criatividade da moça em combinar looks, Betty é cuidadosa. Em entrevista à revista francesa “Public”, ela afirma não ceder a qualquer oferta: “A marca deve estar de acordo com o espírito do blog e da minha forma de pensar. Quero manter minha liberdade”, disse na época.

O grande diferencial de seu blog é que ele não é mais um na onda do “copiou-colou” de informações de moda. Além de criativa, a fidelidade ao próprio estilo é outro ponto bacana num mundo em que as pessoas costumam mudar de personalidade junto com a roupa.Você não a verá de hippie num dia e fantasiada de femme fatale no outro, o que nem sempre é fácil quando se é jovem e sujeita a tantas influências. Mérito dela!

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