clube musical

Novo álbum de Milton Nascimento, “...E a Gente Sonhando”, é um projeto colaborativo

por Caru Ares - 21 de setembro de 2010
Milton NascimentoEncontro de gerações. Esse é a palavra chave do novo disco do cantor Milton Nascimento, “...E a Gente Sonhando”. A ideia surgiu quando o compositor folheava uma edição especial da revista “Billboard” sobre música brasileira e descobriu em suas páginas algumas referências de cantores de sua cidade, Três Pontas, no sul de Minas Gerais. Isso foi em 2006, e naquele mesmo ano, durante três dias, o compositor percorreu bares, vendas e fazendas da região, e foi desta maneira informal que ele se deparou com jovens talentos musicais. 

LEIA MAIS: O som contagiante de Wilson das Neves em "Pra Gente Fazer Mais um Samba"

Ao todo foram selecionados 25 artistas – entre cantores, instrumentistas e compositores - com uma abrangência musical que passava do rock a ritmos regionais. O destaque ficou por conta das três vozes masculinas que permeiam o disco. Trata-se de Bruno Cabral, 19, Ismael Tiso Jr., 24 e Paulo Francisco, 27, que não só emprestaram suas vozes, como também suas composições a essa nova empreitada.

Capa do disco "...E a Gente Sonhando"Também estão presentes, músicas inéditas de autoria do próprio cantor e algumas regravações, como "Adivinha o Quê", de Lulu Santos, "Resposta ao Tempo", de Cristovão Bastos e Aldir Blanc e "Estrela, Estrela", de Vitor Ramil. Milton já havia feito um trabalho semelhante com o disco “Pietá”, de 2002, quando contou com a participação das então novatas Simone Guimarães, Marina Machado e Maria Rita.

O título deste novo trabalho refere-se à segunda música - homônima - que Milton compôs na vida, no ano de 1960, quando ainda era um aspirante a cantor e trabalhava de datilógrafo em um escritório em Belo Horizonte. Canção esta que permanecia inédita até hoje e que foi resgatada dos arquivos especialmente para a ocasião. Lançado oficialmente no dia 11 de setembro em sua cidade durante a 2ª Edição do Festival Música do Mundo, o álbum chegará para todo o país no final de setembro.

Assista ao cantor falando mais sobre o projeto:



Gostou? Siga o Colherada no Twitter!
Últimos comentários
  • Claudnilson Souza - 13/11/2010 às 10:21:27

    gratidão

    É de uma nobreza singular o que esse GIGANTE da nossa música tem feito pelos novos talentos. É graças a ele, que a boa música brasileira se inova a cada dia. Parabéns BITUCA e obrigado por existir e nos fazer felizes com o seu trbalho e jeito se ser.

  • Luiz Melo - 01/12/2010 às 16:07:57

    Tornar-se imortal

    Depois de aproximadamente oito anos sem gravar um cd autoral, após o belíssimo Pietá, Milton Nascimento nos presenteia com uma obra a sua altura e a de todos que gostam de boa música.

Faça o seu comentário

Top 5 as mais clicadas

Vídeo

Publicidade
Colherada no Twitter
Ressaltamos que nenhum estabelecimento foi incluido neste guia por ter feito publicidade em qualquer publicação nossa e que nenhum tipo de pagamento influenciou as resenhas. As opiniôes publicadas neste site são dos escritores do Colherada Cultural e são totalmente independentes